29/10/2012

WCIT 2016 SERÁ EM BRASÍLIA

Assespro Nacional conquista a edição de 2016 do Congresso Mundial de TI para o Brasil, por meio de parceria com o governo do Distrito Federal

20ª edição do WCIT acontecerá entre os dias 15 e 18 de maio de 2016, em Brasília

Responsável por movimentar US$ 37 bilhões, segundo dados da IDC, o mercado brasileiro de TI segue em plena expansão. E como parte da expansão da sua atuação internacional, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) anuncia a conquista do direito de sediar o World Congress on Information Technology 2016 (WCIT).

Realizado a cada dois anos desde 1978, cada edição ocorre em outro país. Será a primeira vez que o evento ocorrerá na América do Sul. O WCIT 2016 acontecerá em Brasília, Distrito Federal, entre os dias 15 e 18 de maio de 2016. Essa será a 20ª edição deste evento global, considerado como “as Olimpíadas do Setor de TI”.
Para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, receber o WCIT é de suma importância e grande valia para o país. “Já temos holofotes voltados para o Brasil com a Copa e as Olimpíadas, e agora como sede do WCIT também trazemos todos os olhos do setor mundial de TI.Temos um setor com enorme potencial, e agora o foco está aqui. Estamos no caminho certo para garantir esse promissor futuro”, afirma.

A decisão foi tomada durante Assembléia Geral da World Information Technology and Services Alliance (WITSA), a federação mundial das entidades de Tecnologia da Informação, entidade responsável pelo evento, às vésperas do WCIT 2012, em Montreal no Canadá. O governador do Distrito Federal se fez representar pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, Sr. Glauco Rojas. Nesta mesma Assembléia, a Assespro Nacional também conquistou uma cadeira no Board of Directors da WITSA.
“Somos a sexta maior economia mundial, temos um forte setor de TI, e agora também poderemos participar das principais decisões mundiais do segmento”, completa Luchetta.

Sobre a Assespro:
Fundada em 1976, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Assespro está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. A Associação congrega mais de 1400 empresas do setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. Para mais informações, acesse www.assespro.org.br.

Fonte:Site RNTI