19/06/2013

UMA NOVA FEIRA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Blumenau pode reviver no próximo ano os tempos áureos da Coninfo, feira de informática que ocorria na Proeb entre a década de 1990 e o início dos anos 2000. A Via Ápia já reservou o Setor 1 do Parque Vila Germânica para promover a primeira edição da Infofair - Feira Nacional da Área de Informática, pré-agendada para agosto de 2014.

O diretor da empresa organizadora de eventos, Julio de Oliveira, está empolgado. Visitou feiras do setor e já está atrás de apoio do Sebrae, Prefeitura de Blumenau e Governo do Estado. A ideia é aproveitar o fato de Blumenau ser referência em desenvolvimento de sistemas de tecnologia da informação para atrair empresas de todo o país. Além dos sistemas, a feira pode abrir o leque para desenvolvimento de jogos e até novas tecnologias.

As empresas de Blumenau seriam suficientes para lotar o Setor 1, mas Oliveira sabe que terá que correr atrás de potenciais expositores em todo o Brasil.

Fonte: Blog do Pancho