02/06/2014

TERMINA HOJE PRAZO PARA ENTREGA DA DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI

O prazo para que os microempreendedores individuais (MEIs) do País efetuem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) acaba hoje.

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon), Francisco Lopes, lembra que os MEIs podem buscar auxílio nos escritórios contábeis optantes pelo Simples Nacional. A declaração anual de empreendedores formalizados em 2013 deve ser realizada gratuitamente pelos escritórios de contabilidades optantes pelo Simples, cuja relação está disponível no site da Fenacon (www.fenacon.org.br/consulta-por-uf).

“O índice de inadimplência atinge cerca de 55% dos microempreendedores individuais. Por isso, é importante que os profissionais procurem a orientação de um escritório contábil e estejam em dia com suas obrigações perante a Receita Federal”, alerta Lopes.

A declaração pode ser feita diretamente pela internet, através do portal do Simples Nacional (www8.receita.fazenda.gov.br). Basta selecionar a opção “Cálculo e Declaração”, no menu “Simei - serviços” e em seguida e informar o valor da receita bruta referente a 2013.

Fonte: O Popular