14/11/2012

SINDINFORMÁTICA PARTICIPA DE REUNIÃO NA AMTEC

Presidente do Sindinformática, Marcos Vilela Fonseca, participou na manhã desta quarta-feira, 14, de uma reunião com empresários, lideranças do setor de TI e representantes da Agência Municipal de Tecnologia e Inovação –Amtec.

Na oportunidade, o diretor do órgão, Sérgio Kafuri falou do interesse da prefeitura de Goiânia em estreitar o relacionamento com o setor de TI e ainda criar um ambiente favorável para o mesmo. “Precisamos de um espaço para impulsionar as ações e projetos do setor”, afirmou.

Marcos entregou ao diretor um documento elaborado pelo sindicato e pela Comunidade Tecnológica – Comtec com algumas reivindicações. Dentre elas, a criação da lei municipal de inovação que visa incentivar o desenvolvimento tecnológico das empresas, a valorização dos serviços e mão-de-obra dos goianienses, a inclusão de atividades nas escolas voltada para a área tecnológica como forma de incentivar o pensamento inovador nas crianças e ainda a construção do Parque Tecnológico e a viabilização do Fundo de Ciência e Tecnologia – FACITEGO.

A conversa foi bastante produtiva acelerando a parceria e favorecendo as empresas de tecnologia da informação.