10/02/2015

SETOR DE TI APRESENTARÁ MAIOR DEMANDA E EXIGIRÁ MAIS DOS PROFISSIONAIS

Esqueça-se do velho estereótipo de que todo profissional de TI é tímido, antissocial e só sabe conversar sobre assuntos geeks. As empresas tem requisitado cada vez mais funcionários de tecnologia engajados e com habilidades que vão além de conhecimentos técnicos.

Segundo um levantamento da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) o setor de tecnologia da informação emprega mais de 1,3 milhão de pessoas e terá um crescimento de 30% até o ano de 2016.

Mas, tanta oportunidade não virá de graça. Cada vez mais os candidatos deverão desenvolver novas competências para conseguir cargos estratégicos na companhia, como gestão, negociação e boa comunicação.

A DISYS, especializada em recrutamento em TI, já tem percebido uma mudança significativa no perfil dos profissionais nesses últimos anos. Em nota, a diretora de negócios da empresa, Kelly Macagnan, afirma que habilidades como capacidade de gerenciar conflitos, apresentar ideias e dialogar com outros setores são fundamentais nos candidatos a uma vaga na área.

Ainda segundo a diretora, o crescimento iminente no setor e da grande oferta de vagas não significa que qualquer profissional de TI será empregado com facilidade. Afinal, eles terão que atender a mais exigências e devem se preparar para desempenhar papeis mais estratégicos nas companhias. Fluência em inglês, ou em outros idiomas, e interesse em se relacionar com outros setores e trazer novas ideias estão entre os pontos que mais influenciam positivamente a carreira em TI.

Site: Info Abril

Data: 09/02/2015

Seção: Carreira

Autor: Adeline Daniele