14/08/2013

RED&WHITE INVESTE EM NOVO SERVIÇO DE CONSULTORIA EM MOBILIDADE

Com o objetivo de explorar novos mercados, a Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, está investindo cerca de R$ 6,5 milhões no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Neste cenário, anuncia o serviço de Consultoria Mobile para auxiliar as empresas a identificarem a melhor solução e reduzirem custos. A Red&White faz parte do Grupo José Alves, um dos maiores da região Centro-Oeste, com faturamento acima de R$ 1 bilhão. A expectativa da companhia é crescer 30% ainda em 2013.

“Estamos dando passos importantes para o sucesso de nossa estratégia de crescimento, com o lançamento de novas soluções de software e serviços. Entre os nossos planos de ampliação não descartamos também a aquisição de empresas do mercado”, destaca o diretor superintendente da Red&White, Mariano Adsuara.  O executivo ressalta a importância da mobilidade nas corporações. “Entendemos que neste cenário de crescimento do uso de dispositivos móveis nas empresas associado à velocidade com que as informações estão circulando, é preciso oferecer aos tomadores de decisão ferramentas que agilizem o acesso às informações. Por isso, estamos entrando firme no mercado de mobilidade”, diz Adsuara.

A R&W aposta em sua experiência e know-how em TI para entender a necessidade das organizações e contribuir com serviços de mobilidade que agreguem valor aos negócios. Com esta nova oferta de consultoria propõe-se a auxiliar as organizações no desenvolvimento de estratégias de mobilidade, desenho de soluções de negócios e projetos. Também ajudará na criação de aplicativos móveis, incluindo customização, soluções cliente/ servidor, soluções na nuvem e em diferentes plataformas, como Android, iOS, BlackBerry, Symbian, Windows Phone e Java. Além do suporte, manutenção e customização de sistemas, responderá pela integração dos sistemas e equipamentos legados com os aplicativos de mobilidade.

Serão prioritários os mercados de varejo, para apoio à força de vendas; agronegócio, como ferramenta de gestão; indústria, para a automação das equipes de manutenção; e o setor financeiro, com o mobile banking.  “Estamos preparados para auxiliar as companhias de diferentes segmentos. Entendemos que a geração Y está modificando a maneira como as empresas relacionam-se com os seus clientes. É preciso adaptar-se e nós estamos aqui para ajudá-las a entender a melhor maneira de realizar esta transição”, ressalta o diretor superintendente.

Outros serviços

Também fazem parte do portfólio de serviços da R&W o Application Management Services (AMS), que é o suporte especializado em gerenciamento, suporte e manutenção de sistemas; a consultoria para a área de TI em geral, desde as decisões administrativas até estratégicas; e o Time Material, que é a alocação de profissionais altamente especializados e com experiência em diversas áreas de TI para desenvolvimento de atividades táticas e estratégicas.

O fortalecimento do IT Service Management (ITSM) também será uma das prioridades da R&W no segundo semestre. A oferta, hoje mais voltada às empresas do grupo José Alves, inclui desde o suporte de primeiro nível até a administração de toda a infraestrutura de tecnologia das empresas. Entre os serviços que compõem a área de ITSM estão Service Desk, Gestão de Projetos de Infraestrutura e Suporte e Operação de Missão Crítica (24 x 7).

“A missão da Red&White é entregar soluções e serviços integrados que colaborem com a execução das estratégias de negócio de nossos clientes, otimizando o seu desempenho. Posso afirmar que temos cumprido nossos objetivos com excelência”, enfatiza o diretor superintendente.

Fonte: Red&White