02/12/2013

RED&WHITE DESENVOLVE SOLUÇÃO DE CLUSTERIZAÇÃO PARA REFRESCOS BANDEIRANTES

Com o objetivo de otimizar as melhores práticas da Refrescos Bandeirantes, fabricante exclusiva da Coca-Cola Brasil nos estados de Goiás e Tocantins, a Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, desenvolveu e implementou um programa de Clusterização, ferramenta capaz de entender e extrair informações relevantes de grandes conjuntos de dados. O sucesso do novo produto, que impressionou até mesmo os avaliadores da Coca-Cola, motivou um convite para que a Red&White implemente o programa em outros fabricantes nacionais e internacionais.

Com a solução, a Refrescos Bandeirantes obteve 87% de aderência aos processos do RED (Right Execution Daily), garantindo assim sua certificação RED BELT, nível máximo de certificação que a Coca-Cola oferece aos fabricantes com as melhores práticas de RED. O RED, projeto mundial da Coca-Cola, constitui uma certificação baseada em um processo contínuo e integrado, que engloba desde o monitoramento das estratégias no mercado, rotinas comerciais, coach e feedback para a força de vendas, desenvolvimento de pessoas, engajamento do Trade, até a revisão das “fotografias de sucesso”.

De acordo com o Gerente de Projeto da Refrescos Bandeirantes, Raymundo Chacon, a solução de Clusterização, baseada em JAVA, foicriada especificamente para a fabricante goiana, “ para a extração de dados diversos dos sistemas da companhia, processamento e posterior  classificação, com ênfase nos clientes, levando-se em consideração regras pré-definidas denominadas Fotografia de Sucesso (FDS)”. Além de classificar o cliente, o sistema gera uma lista dos itens não atendidos da FDS e disponibiliza no Smartphone dos Consultores de Vendas para que eles revertam estas pendências junto ao cliente. “Esta lista dá um direcionamento ao consultor, auxiliando-o a identificar as oportunidades e otimizando nosso atendimento ao cliente”, ressalta Chacon.

O processo de desenvolvimento, implantação e testes durou cerca de três meses e o resultado final impressionou até mesmo os avaliadores da Coca-Cola, que convidaram a Red&White a implementar o programa em outros fabricantes nacionais e internacionais. “Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido na Refrescos Bandeirantes e felizes com a certificação. Nossa ferramenta já está em fase de homologação junto à Coca-Cola e assim que houver a formalização, o produto estará disponível no mercado”, diz Dejair Resende, Diretor de Operações da Red&White.

Fonte: Red&White