Notícias

03/02/2016

PROJETO ARQ TECH DA STARTUP DE JATAÍ CONQUISTA 2º LUGAR NA CAMPUS PARTY 2016 EM SP

O projeto ArqTech, vencedor da última Olimpíada de Empreendedorismo da UFG, foi um dos selecionados para participar da maratona de negócios durante a semana na Campus Party. Os empreendedores Giancarlo Fleuri e Gabriel Santana, alunos do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional Jataí, estiveram em São Paulo durante a última semana do mês de janeiro participando do evento.


A Maratona de Negócios, que teve duração de quatro dias e permitiu aos selecionados a participação em uma série de atividades e mentorias, além de conteúdo educacional e workshops. Os projetos passaram por uma série de avaliações, sendo a última, um Pitch para uma banca com as 25 finalistas, as 5 melhores receberam prêmios e gratificações. A Maratona foi dividida em categorias e a startup dos alunos da Regional Jataí se destacou no segmento “Economia Criativa”, ficando classificada em segundo lugar.


O empreendedor Giancarlo Fleuri afirmou que durante o evento: “Fomos desafiados diariamente e superamos todos os nossos limites físicos e psicológicos para lidar com cada desafio proposto”. O acadêmico destacou ainda a importância dos apoios recebidos: “ Não posso deixar de agradecer a UFG, Beetech, PROINE e FUNTEC pelas passagens, hospedagem, mentorias e tudo mais. Sem esses apoios, a participação no evento não teria sido possível”.


O evento Campus Party é considerado a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.

 

 Texto: Agência SEBRAE

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por