30/09/2014

PRODATA REALIZA TREINAMENTO DE SECRETARIAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SENADOR CANEDO

Goiânia, 15 de setembro de 2014 - A Prodata, empresa de softwares de gestão, realizou em Maio, treinamento e entrega do Manual do Usuário para as secretárias das escolas municipais de Senador Canedo. O manual foi desenvolvido em uma parceria entre a prefeitura e a Prodata, com o objetivo de facilitar o acesso ao módulo de educação. Houve também treinamento para os professores e a entrega de notebooks pela Secretaria Municipal de Educação.

A expectativa é que cada uma das pessoas que utilizarão o sistema na área de educação, tenha autonomia para conduzir o seu trabalho sem depender do suporte da empresa. "Nós não conseguimos ter um técnico da Prodata em cada escola, em cada secretaria e o manual é o local onde o usuário pode recorrer para suprir as dúvidas que possam surgir", afirma o Secretário Extraordinário de Senador Canedo, Luiz Becker, responsável pela confecção do material.

A instrução é acessível e compreensível com o formato de "passo a passo". No lugar de termos técnicos foram utilizadas palavras acessíveis ao usuário. Além disso, ele também é passível de alterações uma vez que está aberto a sugestões do usuário para que seja cada vez completo e que assim, atinja seus objetivos.

Todas as secretarias e os 790 professores - mais 248 docentes que foram convocados recentemente através de concurso - utilizarão o software da Prodata em todas as 42 escolas da rede municipal de educação de Senador Canedo e serão qualificados para isso, através do treinamento e do Manual do Usuário. Os professores receberam por parte da Secretaria de Educação notebooks que facilitarão o acesso dos docentes ao sistema. O fornecimento e treinamento de secretários e professores para o trabalho com softwares de educação é algo inédito na gestão pública do estado de Goiás. Com mais essa ação, o município de Senador Canedo se posiciona como referência em investimento em tecnologia da informação para o aprimoramento de serviços públicos.

Módulo de Educação

O módulo de educação monitora informações do sistema educacional por meio do cadastro de alunos, professores e disciplinas. Além disso, permite um controle maior das escolas pela Secretaria de Educação, com uma gestão mais eficiente e próxima da realidade dos profissionais da educação e estudantes. O programa já era utilizado no município, porém, com a implementação do manual, espera-se que funcione de forma eficiente em todas as escolas e que possa ser utilizado por todos os secretários e professores.

A perspectiva da Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo é fazer com que o sistema Prodata funcione efetivamente nas escolas, proporcionando dados seguros e que podem auxiliar no planejamento educacional em processos como da merenda e transporte escolar. Outra vantagem, é o gerenciamento da vida escolar dos alunos com o lançamento de notas e frequências no software. "Com o empenho da Prodata em fornecer um sistema que funcione, aliado a qualificação dos professores e secretários, nós vamos ter em pouco tempo o módulo de educação funcionando integralmente em Senador Canedo", afirma a Secretaria de Educação de Senador Canedo, Edivânia Braz.