Notícias

06/03/2014

POR QUE HÁ POUCAS MULHERES NA TECNOLOGIA? ENCONTRO NACIONAL DISCUTE PROBLEMA

A conferência é idealizada e organizada pelo /MNT, grupo sem fins lucrativos que luta há 5 anos por medidas para promover a igualdade de gênero no setor de tecnologia. Esta edição do Encontro acontecerá nos dias 28 e 29 de março de 2014 e terá como tema “Empreendedorismo na Tecnologia da Informação”.

Com palestras sobre carreiras, negócios digitais, tendências, robótica, automação, finanças e gestão, o evento visa promover o encontro de mulheres que se interessam por TI, disseminar o aprendizado sobre diferentes áreas do setor e debater a participação das mulheres nesse mercado de trabalho. Elas ainda são poucas (20% do total de profissionais, no Brasil) e ainda têm suas habilidades postas em dúvida.

Em 2013, 111 mulheres de 10 Estados diferentes participaram do primeiro evento organizado pelo /MNT. Foi um passo importante para reunir mulheres que promoviam ações e debates usando a Internet como território comum, pois apesar de o grupo ter sido fundado em Goiânia, as listas e espaços de discussão nas redes sociais contam com a participação ativa de mulheres de 16 Estados brasileiros. Neste ano, o /MNT espera receber 200 inscrições e ampliar a rede de Estados interlocutores.

Entre as palestrantes aguardadas pelo público, destaca-se Deb Xavier, do Jogo de Damas. A empresária abrirá o primeiro dia do evento com o keynote “Empreendedorismo na Tecnologia". Também marcarão presença Loiane Groner (Gerente de desenvolvimento e autora dos livros Ext JS 4 First Look, Mastering Ext JS e Sencha Architect App Development), Claudia Melo (Diretora de Tecnologia da ThoughtWorks Brasil), Bárbara Castro (Doutora em Ciências Sociais e especialista em trabalho e gênero), Fabiany Lima (CEO da Timobox e colunista especializada em startups do site Empreendedorismo Rosa), Yasodara Cordova (Designer de UX no W3C Brasil) e muitas outras que discursarão durante o segundo dia do encontro. 

 

Para conhecer mais sobre o grupo e o Encontro, acesse: http://mulheresnatecnologia.org/encontro2014

Quando? Nos dias 28 e 29 de março de 2014

Onde? Faculdade de Tecnologia Senac de Goiás

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por