19/02/2013

MICROSOFT ABRE INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS NO BRASIL

A Microsoft Brasil, em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de nove estados, anuncia a abertura de inscrições para a 11ª edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia Students to Business - S2B. O objetivo é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar boas oportunidades no mercado.

Os alunos poderão se capacitar em soluções Microsoft nas áreas de Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Softwares. Outras tecnologias serão ofertadas de acordo com a demanda de cada localidade. As inscrições estão abertas a partir de hoje (18) e vão até o dia 18/03 no site do programa.

O S2B vai atender alunos dos seguintes Estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Os jovens participantes poderão receber de 4 a 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. As aulas acontecerão nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft e em instituições parceiras e a versão on-line estará disponível para estudantes de todo o País.

"Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já impactou mais de 100 mil estudantes por meio de treinamentos online e presenciais, além de acesso gratuito a softwares Microsoft. Queremos colaborar com o desenvolvimento de jovens em todo o país. A mão-de-obra local em TI ainda é escassa e esta é uma iniciativa, que beneficia jovens estudantes preparando-os para o mercado de trabalho, assim como as empresas de TI, que podem contratá-los logo após o treinamento", diz Paulo Iudicibus, diretor de inovação da Microsoft Brasil.

Ao final do programa, os alunos são incentivados a dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal, e assim conquistar uma certificação oficial. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio durante ou ao final da capacitação.

Fonte Site Computerworld