Notícias

29/01/2015

METAHOSPITALAR ADOTA SERVIÇO ITSM DA RED&WHITE PARA OTIMIZAR INFRAESTRUTURA DE REDE

Com o objetivo de otimizar sua infraestrutura de rede, a Metahospitalar, uma das maiores fabricantes de móveis hospitalares do Brasil, passa a contar com a expertise da Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI. O serviço ITSM - Information Technology Service Management contratado gerenciará todo o ciclo de vida do sistema da rede de computadores utilizado pela fabricante brasileira. Será implementado um novo servidor IBM, mais adequado à demanda, além de uma série de melhorias nos processos organizacionais, minimizando custos de TI e mantendo o software em produção com total segurança. O projeto teve início em dezembro passado e já foi finalizado.

 

Criada em 1997, a Metahospitalar é uma das mais respeitadas indústrias de móveis hospitalares do Brasil. Recentemente ganhou o prêmio "Líderes de Saúde 2014" tornando-se uma das empresas brasileiras mais lembradas em seu segmento de atuação. Localizada em Aparecida de Goiânia, a companhia é especializada nos setores de camas, macas, poltronas e mesas de cabeceira e refeição hospitalares.

 

A Metahospitalar contava apenas com desktops, que eram utilizados como servidores, e não possuía controladores de domínio, regras (GPO’s), servidores de arquivos, controle de acesso à internet (Proxy) e Firewall, para a proteção da rede interna. Com este cenário, os processos eram muito lentos, além de ocorrerem perdas significativas em segurança e produtividade.

 

 

Com a adoção do serviço ITSM da Red&White, a Metahospitalar passou a contar com robustos servidores da IBM (IBM x 3650 M4), o que garantiu maior controle do ambiente de TI e otimização do gerenciamento dos processos internos. A equipe técnica da Red&White foi responsável pela configuração do controlador de domínio e da implantação dos servidores, que possibilitaram gerenciar acessos às pastas e centralizar arquivos para execução de backup, além de controle de vírus em todos os tipos de documentos. De acordo com Ramon Scheidegger, Gerente de ITSM da Red&White, o projeto priorizou a gestão da informação com ferramentas capazes de resguardar a Metahospitalar de qualquer ameaça aos dados, estejam eles em discos físicos ou em cloud.

 

Para o Coordenador de TI da Metahospitalar, Fábio Toledo, a expertise da Red&White foi fundamental para a melhor utilização dos recursos de  TI, essenciais para o bom funcionamento da empresa: “O serviço ITSM prestado foi extremamente benéfico para nós. A praticidade criada e desenvolvida pelos profissionais da Red&White facilitou o manuseio e controle de toda nossa estrutura”, enfatiza.

 

Toledo acrescenta que o bom trabalho desenvolvido pela Red&White a credencia como uma parceira estratégica, especialmente em novas iniciativas da área de TI. “Neste momento a Red&White já é responsável pelo suporte e manutenção de nossa estrutura de TI. Por conta do grande conhecimento técnico e tecnológico dos especialistas da companhia, temos outros projetos em desenvolvimento”.

 

Com uma estrutura própria que oferece um modelo de gestão proativa, a área de ITSM é umas prioridades da Red&White para o ano de 2015 e destaque do portfólio de serviços oferecidos pela companhia. "O ITSM é um serviço que possibilita ao gestor terceirizar o processo operacional e alcançar a excelência na prestação de serviços de TI de forma estratégica e assertiva, otimizando a tomada de decisão", finaliza Scheidegger.

 

Fonte:Red&White Solutions

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por