Notícias

21/06/2013

MÉDICOS E DOENTES "À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS"

O sistema informático de saúde está a provocar o caos nos hospitais e centros de saúde, bloqueios constantes e até falhas na informação, que estão a prejudicar a eficácia dos serviços, e, nalguns casos, a segurança dos doentes poderá estar comprometida, denuncia a FNAM.

A situação está a deixar profissionais e cidadãos “à beira de um ataque de nervos”, garante aquela federação dos médicos em comunicado, citado pela Rádio Renascença. 

A prescrição de receitas e o histórico dos pacientes são os pontos onde mais se verificam problemas, sendo que há várias unidades que não estão a conseguir aceder às fichas clínicas dos utentes e também há informação relevante que desaparece, o que compromete a própria segurança dos utentes, em termos de saúde.
Os serviços já adiantaram estar a tratar do problema e, para controlar as falhas nas receitas, que passaram a ser electrónicas, foi emitida uma autorização aos médicos para prescreverem medicamentos em modo offline, mas apenas até 31 de Julho.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por