11/04/2013

LG SISTEMAS INCENTIVA EVENTO DE INCLUSÃO DIGITAL

Em um mundo cada vez mais digital, em que o surgimento de novas tecnologias está a frente até mesmo da taxa de natalidade, é preciso garantir que as comunidades de baixa renda sejam inseridas nesse contexto tecnológico. Com esse intuito, todos os anos a LG Sistemas patrocina a Semana da Inclusão Digital, realizada pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI), em Goiás.

Este ano, o evento ocorreu de 21 a 28 de março e contou com palestras, oficinas e cursos que atenderam cerca de 1.400 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos de baixa renda. Segundo a Coordenadora Geral do CDI, Quimico Iamamoto, a participação das empresas na Semana da Inclusão Digital é fundamental para que o evento consiga atender bem a comunidade carente.

"O CDI é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos e depende de captação de recursos financeiros para a realização das suas ações. Com essa contribuição, as empresas também estão participando do processo de inclusão digital e social. A LG Sistemas, por exemplo, tem contribuído por vários anos na realização desse evento e, precisamos de contribuições assim para fortalecer o processo de inclusão digital", destacou Quimico.

Ação LG

As ações de apoio e incentivo à inclusão digital fazem parte do pilar “educação” do Plano de Responsabilidade Empresarial Socioambiental, Ação LG, que propõe a realização e o apoio de atividades educativas para a comunidade.

Conheça o CDI

Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo CDI, acesse o site www.cdi.org.br.

Fonte: LG Sistemas