16/08/2013

LG SISTEMAS AUXILIA A IMPLEMENTAR PROJETO DE EMPREENDEDORISMO EM ESCOLA PÚBLICA DE APARECIDA DE GOIÂNIA (GO)

Mais do que satisfazer seus clientes e colaboradores,  LG Sistemas se preocupa também em contribuir com a sociedade em que se insere. Por isso, no mês de julho, a empresa firmou parceria com o Projeto Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE), a fim de custear sua atuação em uma escola pública de Aparecida de Goiânia (GO).

O projeto OPEE atua através da oferta de livros didáticos, manual do professor, cursos de capacitação, informativos periódicos, portal e mídias sociais, orientando alunos, pais e professores. A metodologia já foi implantada em mais de 300 escolas no Brasil, orientando cerca de 300 mil alunos e trabalhando com projetos que contemplam temas como autoconhecimento, escolha profissional, empreendedorismo, empregabilidade e educação financeira.

Geralmente, o projeto é implantado em escolas particulares, que custeiam a atuação também em uma escola pública, escolhida pela OPEE em parceria com a Secretaria de Educação da região atendida.  “O sonho da criança, mesmo da camada popular, é ser médico, professor ou artista. Mas para conquistar qualquer uma dessas profissões, as crianças terão que estudar. E o projeto da LG Sistemas, em parceria com a OPEE, irá proporcionar isso. Um diálogo entre ‘escola-família’, ‘professor-aluno’, buscando, assim, ajudar essas crianças a traçarem um percurso de vida mais feliz, mais humano e sadio”, afirma a Gerente Pedagógica da Metodologia OPEE, Regina Shudo.

Conheça melhor a metodologia OPEE

Compromisso empresarial e social

A iniciativa da LG Sistemas de implantar o projeto em uma escola próxima à matriz da empresa, localizada em Aparecida de Goiânia (GO), partiu da ideia de transcender os conceitos de excelência e qualidade, trabalhados internamente. “Na LG, trabalhamos com um conceito vanguardista de qualidade, que diz que ‘não apenas os produtos e serviços devem ter qualidade, mas também o comportamento da organização. Este, por sua vez, é motivado por atitudes. E é por isso que as atitudes devem fazer parte do conceito de qualidade que qualquer organização estabelece como seu padrão’”, explica a Diretora de Serviços da LG Sistemas, Daniela Mendonça.

Dessa forma, a LG Sistemas decidiu aliar a satisfação dos clientes com a contribuição social e promoveu uma pesquisa on-line, de 1º a 19 de julho, sobre os serviços e produtos da empresa. Se a a meta de ter 600 respostas de seus clientes fosse atingida, seriam doados 25 mil reais à Escola Municipal Amélia Cândida Brasil.

Apesar do número de respostas ter sido inferior ao esperado, a empresa doou o valor integral à escola, possibilitando a implantação do projeto OPEE. Para Domingos Pereira, Secretário Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (GO), o projeto contribuirá com a formação das crianças: “Nós acreditamos que ele irá colaborar com a qualidade do ensino da Escola Municipal Amélia Cândida e despertará a capacidade de sonhar em nossas crianças, além de mostrar a importância de se ter valores humanos”.

Fonte: LG Sistemas