Notícias

23/06/2015

LG LUGAR DE GENTE E MICROSOFT SE UNEM PARA REDUZIR CARÊNCIA DE MÃO DE OBRA EM TI

Goiânia, 23 de junho de 2015  -  O rápido crescimento do mercado de tecnologia da informação e a falta de mão de obra qualificada têm preocupado as empresas do setor. De acordo com pesquisa realizada pelo International Data Corporation (IDC), a falta de profissionais para a área foi de 40 mil em 2014 e deve chegar a 117 mil este ano. 


Como fornecedora de soluções de tecnologia para gestão de RH, a LG lugar de gente sente diretamente o impacto dessa escassez de talentos. Por isso, em parceria com a Microsoft e com o SENAI Fatesg ofereceu o programa Student to Business (S2B) em Goiânia (GO), onde fica a sede da empresa. A iniciativa da Microsoft existe desde 2006 e já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10 mil foram inseridos imediatamente no mercado de trabalho. Na última semana, o projeto formou a primeira turma em parceria com a LG. 


Via de mão dupla 


Para a Gerente de RH da LG lugar de gente, Sanny Andrade (foto), o programa contribui para formar profissionais qualificados, ao mesmo tempo em que oferece aos participantes a possibilidade de participar dos processos seletivos da empresa. "Os dois lados ganham: a LG e os estudantes. Mas independentemente se esses profissionais vierem a trabalhar ou não na LG, nosso objetivo é gerar mais oportunidade e vivência na área de tecnologia para essas pessoas", destaca a gestora.
O estudante Raul Barca (foto), um dos formandos do curso, fala da experiência no projeto. "Eu queria aprender sobre as tecnologias da Microsoft, porque quero programar para Windows Phone. O curso ultrapassou minhas expectativas. Foi muito melhor do que eu esperava. Pretendo continuar estudando para desenvolver aplicações e conseguir uma renda extra."



Sobre o programa S2B


O programa é constituído por uma carga horária aproximada de 80 horas/aula em tecnologias Microsoft e é destinado para estudantes de ensino médio e superior. A empresa disponibiliza o material às organizações parceiras, assim como a LG lugar de gente, que cedem profissionais para realizar o processo seletivo e ministrar o conteúdo. Após passarem pela etapa de seleção, os estudantes recebem gratuitamente aulas técnicas em laboratórios, realizam exercícios com acompanhamento do mentor e são orientados a desenvolver um projeto final.


O curso em parceria com a LG e com o SENAI Fatesg alcançou resultados expressivos. Foram quase 400 inscritos, sendo que, destes, 180 confirmaram presença na prova de seleção. No dia do "provão", 120 candidatos compareceram, dos quais 82 concluíram o teste para concorrer às 28 vagas.



Veja o site do programa!

 

 - Assessoria de Comunicação LG Lugar de Gente

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por