26/03/2014

JOGOS PODERÃO SER VISTOS EM TECNOLOGIA 4K

No ano da Copa do Mundo no Brasil, os consumidores poderão ter a experiência de assistir a transmissões com tecnologia 4K (que promove uma qualidade de imagem quatro vezes melhor do que as atuais Full HD).

Já anunciada pela Federação Internacinal de Futebol (Fifa), a final do campeonato já está garantida com uma geração melhorada, mas a Sony também já trabalha para fazer testes com a Rede Globo durante o mundial.

Em visita ao Grupo Jaime Câmara (GJC), ontem, o diretor para soluções profissionais da Sony Brasil e vice-presidente de soluções profissionais para a América Latina, Luiz Padilha, comentou a aposta da empresa na nova tecnologia antes da Copa.

A fabricante lançou sete modelos diferentes de televisores 4K para este ano e tem a expectativa de aumentar significativamente as vendas de abril a junho, devido ao período da Copa do Mundo de Futebol (que por si só é um potencializador de comercialização de unidades) e pela campanha da empresa.

“Entendemos que o 4K é o passo à frente do HD e por isso estamos com um trabalho forte em cima disso. Porque, mesmo que você não tenha uma transmissão com esta tecnologia, se a sua televisão for 4K, ela fará uma conversão de 2K (que é o atual HD) para o 4K. Ainda que não chegue ao máximo do sinal, a qualidade e a sensação de imersão é aumentada”, destaca.

Fonte O Popular