Notícias

13/03/2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MARATONA HACKER EM BRASÍLIA

O Inep, com o apoio da Fundação Lemann, realiza em abril a 1ª edição do Hackathon de Dados Educacionais. Hackers, programadores e desenvolvedores vão passar 48 horas desenvolvendo softwares, sites, aplicativos de celular, entre outras plataformas, tendo dados do Inep como base para o trabalho. O objetivo é que os softwares vencedores do Hackathon possam disseminar informações educacionais, ajudando a mobilizar a sociedade em prol de uma educação pública de qualidade.

A realização do Hackathon faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Inep e a Fundação Lemann em 2012, que prevê uma série de iniciativas para disseminar a rica base de dados produzida pelo órgão federal para toda a sociedade. A maratona vai acontecer dos dias 12 a 14 de abril, em Brasília, em local ainda a ser definido. Para se inscrever, é preciso apresentar uma proposta de desenvolvimento de softwares que use os dados da Prova Brasil/SAEB. Quanto mais detalhado e desenvolvido estiver o projeto, mais subsídios os selecionadores terão para analisar a candidatura. No entanto, propostas incipientes também poderão ser aceitas por seu potencial criativo.

As inscrições estão abertas até o dia 15/03 e podem ser feitas no formulário de inscrição disponível. No site do evento você também encontra o edital com o regulamento completo. A lista das equipes selecionadas para participar do Hackathon será divulgada no dia 25/03. Despesas com passagens, hospedagem e alimentação serão custeadas pelo Inep. Ao final da maratona, uma comissão julgadora definirá as 3 equipes vencedoras, com base no potencial de impacto do projeto para a educação brasileira. Os ganhadores receberão até R$5mil para investir no desenvolvimento de seu produto.

Fonte: Site Convergência Digital

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por