Notícias

02/09/2015

Inova Goiás vai promover crescimento em todas as áreas, diz Marconi

Goiânia - Com o Centro Cultural Oscar Niemeyer lotado, o governador Marconi Perillo lança na manhã desta quarta-feira (2/9) o Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás.  

 

As ações serão executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), comandada pelo vice-governador José Eliton. Com o programa, o Governo de Goiás deverá investir R$ 1 bilhão até 2018 em ações que visam beneficiar 35 mil empresas no Estado. Deste montante, o governo afirma que a metade será formada por recursos novos, via aportes de fundos  setoriais (como FCO) e empréstimos do BID.


"O Brasil vive uma crise econômica, por isso a necessidade de ajustes fiscais e cortes. O Estado tem realizado um forte ajuste de gastos no Estado para estabilizar as contas", disse o governador durante a solenidade. "A semente foi plantada, tenho certeza que teremos um salto de crescimento em todas as áreas", completou. 

 

Pró-reitor da USP, José Eduardo Krieger marca presença. "Para a USP é uma honra fazer parte deste programa de inovação", disse. 


O vice-governador José Eliton comentou que Goiás tem investido em qualificação profissional, sendo referência em programas como o Pronatec e Bolsa Futuro. "agora é a hora de inovar e, com isso, agregar tecnologias aos produtos e processos produtivos, alavancando ainda mais a nossa economia e fazendo de Goiás um dos estados mais competitivos", disse.


Sobre o programaO Inova Goiás é o maior e mais completo programa de inovação do país. Entre outros benefícios, trará aumento da empregabilidade e da renda per capita; o aumento da eficiência dos meios de produção; e o aumento do número de pesquisas com maior relevância para o setor produtivo. Também fortalecerá a economia e potencializará o desenvolvimento do estado de Goiás. 

 

O programa será desenvolvido em duas linhas específicas: uma voltada para a promoção da inovação nos diferentes setores econômicos do estado; e outra destinada a modernizar a máquina administrativa e elevar a qualidade dos serviços públicos prestados pelo governo de Goiás ao cidadão goiano. O Programa Estadual de Inovação e Tecnologia terá como um de seus destaques a integração entre governo, academia e setor produtivo.

 

Texto: A Redação

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por