03/07/2013

INICIATIVA JUNTA CIDADES INTELIGENTES E ENTIDADES FORNECENDO SOLUÇÕES URBANAS

A criação de uma plataforma integrada de empresas de excelência em áreas como a energia, construção sustentável, tecnologias da informação e comunicação e mobilidade é hoje formalizada com a assinatura de um protocolo entre os primeiros parceiros, chamada «Smart Cities Portugal» (cidades inteligentes).

A diretora da unidade de cidades e territórios da Inteli, promotora da iniciativa, explicou à agência Lusa que, depois da definição da rede das cidades inteligentes em Portugal, «importa agora fazer as cidades [da rede RENER] colaborarem com outros atores, nomeadamente com as empresas deste setor, com as universidades, os empreendedores, os pólos de tecnologia e os clusters.

Fonte: Diário Digital