22/11/2012

IBM LIBERA US$ 4 BI PARA FINANCIAR TI A CLIENTES E PARCEIROS

A IBM Global Financing, braço de leasing e financiamentos da companhia, através do Banco IBM no Brasil, anuncia hoje que destinará 4 bilhões de dólares em financiamentos de TI a clientes do mundo todo, por meio de seus parceiros de negócios. A iniciativa é válida para um período de 12 meses e tem o objetivo de tornar mais fácil e acessível à obtenção de crédito.

O financiamento vai possibilitar a parceiros e clientes IBM adquirirem tecnologias avançadas como Cloud Computing, Business Analytics e PureSystems. “Esse anúncio se baseia na necessidade de oferecermos recursos para apoiarmos empresas em todo o mundo, transformando ideias em realidade de negócio", afirma Antônio Rascão, presidente do Banco IBM no Brasil.

O Banco IBM oferecerá pacotes de leasing e empréstimo, alguns começando com taxas próximas a 0%, em 12 meses. Esta oferta permite que as empresas adquiram tecnologias e serviços IBM, por meio de parceiros de negócios da companhia, ou mesmo de outros fabricantes, possibilitando o gerenciamento do fluxo de caixa com mais eficácia.

Em 2011, a IBM Global Financing liberou, por meio de seus parceiros de negócios, 1 bilhão de dólares para as pequenas e médias empresas. Esse valor foi utilizado por 6,8 mil empresas em todo o mundo em 12 meses, superando a previsão inicial de 18 meses.

O financiamento estará disponível por meio dos parceiros de negócios IBM, revendedores e distribuidores, em mais de 50 países.

Fonte:Site Computerworld