16/05/2013

GOIÁS INVESTE EM CENTRO TECNOLÓGICO E FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA

O aparente acanhamento da indústria de TI de Goiás no cenário brasileiro está com os dias contados. Isso porque o governo do Estado não está medindo esforços para impulsionar o setor, tanto que um dos maiores estandes da BITS IT South America 2013 pertence a uma parceria com o Sebrae-GO e a Fieg, que serve de incentivo às sete empresas e aos 10 empreendedores goianos que estão em Porto Alegre para alavancar negócios nos âmbitos nacional e internacional.

Presente desde a BITS 2012, Goiás vê o setor de TI como estratégico e tem investido em um centro tecnológico, relata o gerente de Cooperação e Articulação Internacional da Secretaria da Indústria e Comércio, Ronaldo Costa. Ele salienta que diversos cursos de nível técnico e superior estão formando mão de obra local para dar conta da demanda crescente, dispensando a necessidade de contratação de profissionais de outros Estados.

Costa destaca que o maior diferencial do Estado é a facilidade de relacionamento entre entidades, empresas, sindicatos e governo, não apenas na área de TI, mas também em outros segmentos, minimizando a burocracia e garantindo agilidade nos processos. Goiânia e Anápolis, esta distante 50 quilômetros da Capital, concentram a totalidade das empresas.

Texto: Auber Lopes de Almeida

Fonte: BPM Brasil