28/02/2013

GOIANOS EMBARCAM PARA CEBIT 2013

imagem-0131933.jpg

Diretor da Net Suprema, empresa especializada na prestação de serviços de tecnologia da informação (TI) em Goiânia (GO), Jorge Nazaré embarca no próximo dia 3 de março para Hannover, Alemanha, para participar da CeBIT 2013, a maior feira de TI do mundo. Ele viaja junto com outros 30 empresários em missão técnica prospectiva apoiada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

Em solo europeu, Nazaré vai buscar soluções tecnológicas para o desenvolvimento de sistemas para tablets e celulares. "Queremos integrar nossos sistemas em plataformas móveis. É um segmento que ainda não atuamos, mas que tem muita perspectiva de crescimento para os próximos anos", revelou. A Net Suprema dá manutenção em redes, desenvolve sites e logomarcas, além de sistemas de armazenamento de dados nas nuvens.

Gestor do projeto de TI do Sebrae Goiás, Francisco Júnior disse que a ideia de levar os goianos a Hannover é facilitar o acesso a um evento de ressonância mundial. "Os empresários vão ver de perto as principais tendências do setor, tecnologias que eles poderão aplicar no desenvolvimento de seus negócios aqui no Estado", afirmou.

Durante a CeBIT, a comitiva participará de encontros de negócios chamados Future Match. "Além de agregar conhecimento, os empresários poderão buscar parceiros comuns para investimentos no Brasil", explica Luciano Lacerda, presidente da Comunidade Tecnológica de Goiás (Comtec), que acompanhará o grupo.

A feira

Idealizada como evento único - combinando feira, conferências, palestras, eventos corporativos e salas de negócios -, a CeBIT é a mais importante feira e congresso internacional de negócios digitais. É realizada anualmente em março, desde 1986. Na edição de 2012, contou com mais de quatro mil expositores, vindos de 70 países e recebeu 312 mil visitantes de 110 países.

A CeBIT 2013 acontecerá no período de 5 a 9 de março e terá como tema principal o “Shareconomy”. Será organizada em quatro plataformas de exposição: CeBIT Pro, com destaque para as soluções seguras e eficientes para empresas; CeBIT Gov com soluções mais recentes para a administração pública e para a assistência médica; CeBIT Life mostrando como a evolução do papel do consumidor torna possível novos modelos de negócios de tecnologia da informação e comunicação (TIC); e CeBIT Lab, apresentando soluções pioneiras e tendências emergentes de TIC para o mundo de amanhã.

A missão técnica prospectiva à CeBIT é apoiada pelo Sebrae Goiás e operacionalizada pelo Centro Internacional de Negócio (CIN) da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg).

Serviço:
CeBIT 2013 - www.cebit.de