03/08/2016

FUNTEC E UEG REALIZAM LANÇAMENTO DO PROGRAMA INOVADOR

A Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançam no dia 4 de agosto, às 8 horas, no auditório da Reitoria em Anápolis, o Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Empreendedorismo Inovador, com o objetivo de potencializar a formação empreendedora e possibilitar a participação acadêmica de estudantes da Instituição em projetos tecnológicos prospectados pela FUNTEC em interação com o setor produtivo.

O programa visa transformar o conhecimento em inovações, a partir de pesquisas realizadas em Instituições Científicas e Tecnológicas, permitindo que a informação gerada por pesquisadores, estudantes, professores e outros profissionais atuantes resulte na criação de novas empresas. A metodologia permite identificar e captar boas ideias de um grande grupo e orientá-los para que se tornem empreendedores de sucesso. Sendo assim o debate também propõe estimular projetos de pesquisa e o desenvolvimento econômico do Estado.

08:30 - Recepção e café da manhã

09:00 - Lançamento do Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Empreendedorismo Inovador (Prof. Dr. Haroldo Reimer-UEG e Sr. Lázaro Xavier-FUNTEC)

09:30 - Programa FUNTEC de Incentivo à Inovação nas Empresas Goianas (Jeferson Sena - Funtec)

10:15 - Apresentação dos Cursos de Capacitação em Empreendedorismo Inovador (UEG/FUNTEC/COMTEC)