14/01/2013

FABRICANTES DIVERSIFICAM OFERTAS

Las Vegas - A maior feira de eletrônicos do mundo, realizada na semana passada em Las Vegas, trouxe dois conceitos como tendência: internet que pode ser acessada em vários objetos e realidade aumentada.

O chefe da Microsoft, Steve Ballmer, mostrou dois híbridos - tablets que se encaixam a teclados (aparelhos que a dupla face do Windows 8 tornou possível) e dois smartphones, um Nokia Lumia e um HTC.

A Lenovo levou à feira todo o seu arsenal de tablets, smartphones e notebooks, mas reservou especial destaque para o seu híbrido de desktop e tablet chamado Horizon. Trata-se de uma tela de 27 polegadas que, se posicionada na vertical, é um desktop touch, e, se posta na horizontal, com a tela voltada para cima, como uma mesa, é um grande tablet. O aparelho roda Windows 8, chega no meio do ano nos Estados Unidos e o preço não deve estar abaixo de US$ 15 mil (R$ 30 mil), segundo um dos executivos.

A Samsung exibiu novos produtos pertencentes a quase todas as categorias domésticas de eletrônicos. Com as palavras-chave “casa” e “família”, a empresa mostrou fogão, geladeira, micro-ondas e máquina de lavar, todas “inteligentes” e capazes de se comunicar com qualquer aparelho móvel.

“A casa cresceu e a Samsung agora espera oferecer flexibilidade”, discursou o presidente da Samsung americana, Tim Baxter. Mas os grandes anúncios estavam por vir. A empresa mostrou sua nova TV Led F8000 de 60 polegadas com design de espessura muito fina e alta resolução. Acima dessa, a Ultra HD TV de 85 polegadas da série S9, que, quando usadas com a nova plataforma da Samsung para Smart TVs, se tornam tablets gigantes

O novo Smart Hub foi reformado e agora conta com cinco telas de interação: uma de recomendação (usando a voz, o usuário solicita programas para assistir e o televisor exibe na tela), outra de aplicativos de séries e filmes como Netflix e Hulu. A terceira com conteúdo multimídia (foto, vídeo e música). A quarta com redes sociais (Twitter, Facebook, etc) e a última que lembra a tela de aplicativos de smartphones e tablets, todos reunidos, à disposição do controle remoto.

TUDO SMART

Um aparelhinho, apelidado pela Samsung de Smart Evolution Kit, leva toda essa nova interface para qualquer Smart TV da Samsung, apenas plugando-o na parte traseira do televisor.

A Samsung mostrou ainda câmeras que captam sinal Wi-Fi e que, quando conectadas, permitem compartilhar seu conteúdo pelas redes sociais. Na mesma categoria, a empresa apresentou uma lente 3D para câmeras, que foi recebida com empolgação, por se tratar da primeira lente removível do tipo no mercado.

Por fim, a Samsung comemorou o sucesso do Galaxy S3, com 30 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, e anunciou a chegada do Android Jelly Bean ao Galaxy Note 10.1.

ULTRA HD

Grandes marcas apresentaram novos televisores Ultra HDs (resolução de 4K), que têm a responsabilidade de fazer muito mais do que as atuais. Com a da Panasonic, o usuário pode personalizar a tela inicial - com um smartphone é possível enviar conteúdo para a TV e, como está se tornando padrão, ela obedece comandos de voz a partir do controle remoto.

A Sharp atualizou sua linha com os UHDTVs (sigla para a nova geração de TVs) com modelos a partir de 60 polegadas. A LG exibiu sua Oled de 55 polegadas, a primeira grande televisão Oled do planeta. Ela chega ao mercado em março por US$ 12 mil (R$ 24 mil). A Sony, apesar de não ter nada concreto para mostrar por enquanto, disse que reservou para o meio do ano um dispositivo que promete levar a ultra resolução a mais aparelhos.

GIGANTE

A Huawei apresentou o Ascend Mate, smartphone com Android e tela de 6,1 polegadas, mais de meia polegada maior que a do Samsung Galaxy Note 2, o mais célebre entre os celulares gigantes.

A fabricante chinesa diz que o Ascend Mate é o smartphone com a maior tela já produzido. O aparelho deve chegar às prateleiras em fevereiro, inicialmente só na China. Por ter dimensões que estão entre as de um telefone e a de um tablet, o Ascend Mate pode ser classificado como “phablet”, dispositivos com tamanho entre o de um telefone e o de um tablet e que devem ser bem-sucedidos neste ano.

A resolução da tela de 6,1 polegadas é relativamente baixa: 1.280 x 720 pixels (a mesma que têm o Galaxy S3 e o Galaxy Note 2, em uma menor área visível). Seu processador tem quatro núcleos e roda a 1,5 GHz e é acompanhado de 2 Gbytes de RAM.

O Ascend Mate tem a versão 4.1 (Jelly Bean) do Android, sistema do Google para celulares e tablets. A bateria tem 4.050 mAh de capacidade, cerca de 23% a mais que os 3.300 mAh do Motorola RAZR Maxx.

Fonte:Site O POPULAR