Notícias

02/09/2015

EMPRESAS DE TI PODEM SE TORNAR FORNECEDORAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

O Sebrae no Pódio, programa que cadastra e capacita micro e pequenas empresas como fornecedoras de produtos e serviços para o Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, vai participar pelo segundo ano consecutivo do Rio Info. No dia 17, às 10horas, será realizada uma Rodada de Negócios com empresas cadastradas no programa em diferentes segmentos, cujo objetivo será identificar soluções que possam atender às demandas do Comitê e incentivar parcerias entre as participantes.


Segundo o coordenador do programa, Francisco Marins, quase seis mil pequenas empresas brasileiras já estão cadastradas, com previsão do total chegar a oito mil no próximo ano. “Mais importante do que o número de empresas cadastradas, é o desenvolvimento gerado a partir do programa. Estamos garantindo o acesso ao mercado, o grande diferencial do programa.”


Francisco explica que há demanda para empresas dos mais diversos segmentos como móveis, gráficas, confecção, limpeza, brindes, e, em especial, o setor de TI, que pode contar com grandes oportunidades de negócios para os Jogos Olímpicos. “No mundo atual, praticamente todos os segmentos de mercado necessitam de apoio tecnológico. O setor de TI, no contexto dos Jogos Olímpicos, entrará principalmente no encadeamento produtivo de médias e grandes empresas.”


O orçamento para contratação de produtos e serviços para os jogos é de R$ 3 bilhões. Francisco afirma que há um esforço para que cerca de R$ 300 milhões cheguem às mãos das pequenas empresas. Segundo afirmou, o valor engloba todos os segmentos: “não foi estipulado um valor específico para ser direcionado às soluções do segmento de TI”.


O programa Sebrae no Pódio também oferece cursos de capacitação técnica para a qualificação junto ao Comitê. As empresas que participam do programa Sebrae no Pódio recebem, ao final do processo, uma certificação/codificação internacional, o UNSPSC, que equivale ao CNAE. A certificação é uma oportunidade de entrada no mercado internacional, pois habilita a empresa a fornecer para fora do Brasil.

 

Mais informações sobre o Projeto Sebrae no Pódio pelo e-mail sebraenopodio@sebraerj.com.br ou pelo 0800 570 0800.

 

Fonte: Rio Info

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por