27/01/2016

EMPRESA GOIANA INVESTE NO MERCADO DA INTERNET DAS COISAS

Umas das grandes tendências para os próximos anos no âmbito da tecnologia é a Internet das Coisas (IoT), que faz com que o mundo digital e o físico fiquem intimamente conectados e proporcionem uma influência mútua. Desde o final de 2015, a Red&White, empresa especializada em soluções em T.I, atua na implementação e consolidação de uma área de negócios para projetos dedicados ao segmento com uma plataforma para clientes apoiada em parceiros como Microsoft, Oracle e SAP.

A R&W deverá atuar no setor de indústria/segurança/educação, entre outras linhas de negócio. Para isso, a empresa conta com parcerias importantes com fornecedores nacionais e globais voltadas a complementar o seu portfólio e oferecer às organizações um projeto completo de Internet das Coisas, como benefícios aos clientes, aumento da qualidade do serviço, maior eficiência, conveniência e menores custos de operação.

"A Internet das coisas representa a expansão imediata da internet para um novo patamar, uma extensão que transcende o conceito de uso da informação para o mundo da interação e do controle de eletrônicos e outros objetos. Dessa forma, é possível ter o controle e o monitoramento de ações e reações de um conjunto imensurável de coisas que nos cercam, quer seja no âmbito pessoal quanto no profissional", explica o diretor superintendente da R&W Dejair José Resende.

A estratégia que a R&W, empresa pertencente ao Grupo José Alves (GJA), seguirá é uma tendência mundial que tem uma prospecção grande de negócios nesta área. Parcerias, entre outras, como com a gigante Microsoft, foram consolidadas neste ano para explorar o mercado de IoT, assim como o uso de soluções em cloud (nuvens), o que abrirá uma diversidade de opções a empresas de todos os tamanhos e segmentos.

O projeto da empresa goiana em IoT envolve uma oferta de sistemas de ponta, que inclui hardware, software, serviços e o ponto-chave: a visão de solução aplicável a qualquer demanda, chamada de Things Solutions.

A partir de 2020, a IoT será o maior mercado de dispositivos do planeta, segundo o ITC (International Data Corporate). São previstos em torno de 200 bilhões, número que não inclui tablets, TVs, smartphones e wearables de carros, instrumentos utilizados na saúde e dispositivos manejando operações remotas, monitorando e realizando a interação entre produtos conectados na internet.

Fonte: Red&White