25/03/2013

EMPREENDEDOR DE 17 ANOS VENDE STARTUP PARA YAHOO!

size-590-daloisio-13101659.jpg

São Paulo – A startup Summly, que agrega notícias no celular, foi adquirida pelo Yahoo!. O anúncio foi dado pelo twitter do fundador, Nick D’Aloisio, 17 anos, e pelo blog de Adam Cahan, vice-presidente sênior de produtos móveis e emergentes do Yahoo!. O empreendedor lançou a startup em dezembro de 2011, quando tinha apenas 15 anos.

O aplicativo desenvolvido possui um algoritmo que pesquisa as notícas da web que o usuário deseja ler e os textos longos são condensados em tópicos.

A empresa já arrecadou 1,53 milhões de dólares de fundos como Horizons Ventures, betaworks e de investidores-anjo como Brian Chesky, CEO e fundador do AirBnb, e Mark Pincus, fundador e CEO do Zynga. O adolescente também teve um encontro com o designer do iPhone, Jonathan Ive, no Vale do Silício.

De acordo com a repórter do All Things D, do Wall Street Journal, o Yahoo pagou cerca de 30 milhões de dólares pela startup. Em nota no site do Summly, o jovem empreendedor explica que o aplicativo será retirado da Apple Store.

Segundo o site especializado em tecnologia, Techcrunch, desde que Marissa Mayer assumiu a posição de CEO do Yahoo!, essa é a terceira aquisição de startups que oferecem serviços móveis feita pela empresa. A primeira compra foi a startup Stamped, baseada em Nova York e que tem um app que permite que os usuários gravem e compartilhem recomendações.

A segunda aquisição foi anunciada há cinco dias, da startup Jybe, que tem um aplicativo que ajuda pessoas a se conectarem por meio de seus gostos e recomendações sobre comidas ou livros, por exemplo.

Fonte: Site Exame