Notícias

30/07/2015

DICAS DE NEGÓCIOS

Todo dono de uma pequena empresa ou startup deseja ter uma equipe de funcionários motivada e unida. Entretanto, muitos empreendedores têm dificuldades na gestão de pessoas do seu negócio.

 

O consultor e especialista em gestão João Roncati, diretor da People+Strategy, gravou uma série de vídeos para o programa Dicas para Empreendedores, de EXAME.com, sobre esse assunto. Em menos de 5 minutos, veja algumas recomendações para melhorar a gestão de pessoas do seu negócio.

 

1. Enfrente as dificuldades de ser um líder: A maioria dos donos de pequenas empresas e startups carrega o peso de ser o líder de uma equipe. Não é fácil, mas aprender a lidar com as principais dificuldades de um líder é essencial para o sucesso de um empreendimento.

 

2. Invista em ferramentas: Independente do porte da empresa, o empreendedor deve buscar ferramentas para gerir melhor sua equipe. Não deixar de lado a comunicação, por exemplo, é importante para que os funcionários respeitem as decisões do líder.

 

3. Não se esqueça dos talentos: Contratar e reter pessoas talentosas para o seu negócio não é fácil. Para o especialista, cada funcionário deve ser gerenciado de acordo com sua capacidade e habilidade. O empreendedor precisa ficar atento a cada um que faz parte da equipe.

 

Clique aqui e veja os vídeos.

 

Fonte: Exame.com

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por