08/01/2013

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2013

A Contribuição Sindical Patronal é anual e o valor da taxa é calculado sobre o capital social, sendo que, o pagamento poderá ser realizado até o dia 31 de janeiro, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em estabelecimentos de casa lotérica.

Amparada legalmente pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - Artigos 578 a 591. Sua obrigatoriedade está prevista no artigo 579, que dispõe: "A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão, ou inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591."

Os boletos referentes ao pagamento da Contribuição Sindical 2013 já foram enviados para as empresas. Em caso de não recebimento, o documento poderá ser emitido no Sindinformática, pelo e-mail contato@sindinformatica.com.br ou 62 3942-9499.

Fonte: Assessoria de Comunicação