27/06/2013

CENTRO TECNOLÓGICO DA BLACKBERRY NA UFPE QUER ENGAJAR DESENVOLVEDORES LOCAIS

Instalado em uma pequena sala no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, o BlackBerry Tech Center quer ser bem mais que uma fábrica de aplicativos para o sistema operacional. O centro serve também como apoio no empreendedorismo de startups locais.

O Tech Center fica localizado na antiga recepção do CIn, mais conhecida como “Aquário”. As atividades começaram em janeiro deste ano, depois de uma aproximação com professores e profissionais ligados à Academia. A ideia da empresa é promover desenvolvedores locais a criarem aplicativos e soluções para o sistema operacional BlackBerry 10, que foi totalmente reformulado.

É um trabalho discreto se comparado aos onipresentes sistemas Android e iOS no mercado. Mas, seus membros são fiéis e bem empolgados. Durante a visita ao lugar foi possível testar o novo BlackBerry Z10, smartphone topo de linha da empresa. Não faltaram de voluntários para contar as vantagens de usabilidade e segurança do aparelho em relação à concorrência. Além da UFPE, a companhia canadense vem apoiando a realização de encontros e promovendo concursos para programadores.

“Os desenvolvedores poderão gerar negócios baseados no sistema”, diz Breno Carvalho, um dos membros do BlackBerry Dev Group Recife. Além do Recife, a empresa mantém um Tech Center em Maceió. O centro também realiza treinamentos e oferece equipamento e acesso a novos equipamentos.

Fonte: Mundo Bit