18/06/2013

CASA DA INDÚSTRIA SEDIA WORKSHOP DE FOMENTO À INOVAÇÃO

O Prêmio Finep é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. Desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil como no exterior.

Para apresentar aos empresários o assunto, a Fieg - por meio do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - e o Sebrae Goiás, junto à Finep, realizam Workshop de Fomento à Inovação. Será no próximo dia 20 de junho, na Casa da Indústria, das 8h30 às 15h30. Além de apresentação do Prêmio, a programação inclui oficina de apoio à participação no mesmo, palestra sobre editais de financiamento à inovação e consultoria na elaboração de projetos a serem submetidos a órgãos de Fomento.

Informações pelo telefone (62) 3219-1752.

Detalhes do Prêmio - As inscrições para o Prêmio são realizadas eletronicamente, até 8 de agosto de 2013. As categorias que concorrem são Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa (apenas na etapa nacional), Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador, Tecnologia Assistiva, Inovação Sustentável e Inovar Fundos, também restrita à etapa nacional e dividida em três subcategorias – Governança, Equipe e Operação. Em 2013, serão disponibilizados de R$ 100 mil a R$ 500 mil para os primeiros colocados regionais e nacionais de cada categoria, totalizando R$ 8 milhões. Acesse: http://premio.finep.gov.br/.

Fonte: Fieg