Notícias

02/02/2015

CARREGADORES PORTÁTEIS OFERECEM FÔLEGO EXTRA

Mas, para aumentar o tempo de duração da bateria, é preciso primeiro monitorar o consumo, o que pode ser feito com a ajuda de aplicativos.

 

Enquanto os fabricantes de dispositivos móveis se empenham para diminuir o tempo de carregamento e prolongar a duração das baterias, carregadores portáteis se popularizam. A necessidade de uma fonte paralela de energia é consequência do aumento do uso de aplicações e até do maior tempo de atividade com os gadgets. Apesar das diversas opções existentes no mercado, é preciso cautela ao escolher o acessório.

 

“O problema é que não se consegue aumentar a duração da bateria na mesma velocidade que os aparelhos evoluem. E o consumo de energia é cada vez maior”, aponta o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude. Desta forma, quando não há tomada por perto, as baterias extras têm ajudado quem precisa usar por maior tempo seus aparelhos e não pode interromper tarefas pela falta de carga.

 

Ainda não há números oficiais sobre a venda desses produtos, porém somente no Google a busca por “carregador portátil” cresceu 280% de janeiro de 2014 a janeiro de 2015, de acordo com o Google Trends.

 

As opções existentes variam desde capas de smartphones com bateria extra até carregadores compactos com múltiplas saídas para aparelhos como celular, tablet, câmera fotográfica, MP4 e videogame portátil (veja quadro).

 

 

MOBILIDADE

 

“Dependemos da mobilidade dos aparelhos, que cada vez mais consomem bateria. E a tendência é consumir mais”, pontua o sócio da Carrega+, Junior Valverde. Por se tornarem indispensáveis, ele acredita que o mercado é promissor. A empresa sediada em São Caetano do Sul (SP) é pioneira em desenvolver soluções em carregadores portáteis no Brasil e foi escolhida como “melhor ideia” no concurso Acelera Startup, em maio do ano passado.

 

Os carregadores oferecem até 22 horas de capacidade de carga com bateria de íons de lítio para alimentar até quatro dispositivos de forma simultânea. Além de comercializar, a companhia também realiza serviço de locação. Em parceria com a operadora Vivo, bares e restaurantes receberam carregadores para oferecer carga extra aos clientes ainda na mesa. E o projeto da Carrega+ deve ser ampliado para dez Estados até o fim deste ano.

 

Outras ideias inovadoras como carregador solar também estão ganhando espaço diante da procura por mais energia, principalmente nos celulares. Porém é preciso observar as especificações dos produtos. “Um detalhe importante é a autonomia, ver quantas cargas ele pode fazer e tem amperagem que faz com que a carga seja ainda mais rápida do que a da tomada convencional”, explica Junior Valverde.

 

Fonte: O Popular

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por