Notícias

20/06/2013

BLITZ EM LOJAS DE INFORMÁTICA COÍBE COMÉRCIO ILEGAL DE PROGRAMAS PIRATAS

Sete estabelecimentos de assistência técnica de informática da Baixada Santista foram alvos de uma ação deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em conjunto com representantes da Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes), para coibir o comércio ilegal de programas piratas de computador.

Na quarta e na sexta-feira da semana passada, os policiais civis e fiscais da Abes percorreram os municípios de Santos, São Vicente e Guarujá para checar denúncias da venda e instalação clandestinas de softwares, apreendendo um total de 78 CDs e 56 CDs supostamente com programas nacionais e internacionais não autênticos.
Devido à necessidade de perícia para a confirmação da falsificação, não houve prisões em flagrante. Porém, os responsáveis pelas sete assistências técnicas vistoriadas, após a suposta pirataria ficar demonstrada por meio de laudos, serão indiciados em inquérito com base na Lei 9.609/1998, que dispõe sobre a proteção da propriedade intelectual de software.
Das sete lojas de assistência técnica revistadas, três ficam em Santos, duas em São Vicente e duas em Guarujá. Em apenas um dos estabelecimentos foi apreendido um total de 60 mídias, sendo 38 CDs e 22 DVDs. Operações idênticas à realizada na região também ocorreram em Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas, Jundiaí e Itu.

 

Fonte: A Tribuna

Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por