Notícias

03/06/2014

APPLE ACENTUA INTEGRAÇÃO ENTRE MAC, IPAD E IPHONE

A Apple apresentou ontem, em sua conferência anual para desenvolvedores, na cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, um aperitivo do que está por vir em seus novos sistemas operacionais.

 

A previsão é que as mudanças cheguem ao usuário final entre setembro e novembro, mas desenvolvedores poderão testar antes. Também foi anunciado que o iPhone 4 e modelos anteriores não receberão a nova versão.

 

Em relação ao iOS 8, sistema para iPhone e iPad, a principal novidade diz respeito às notificações “inteligentes”. Ao receber uma mensagem, por exemplo, o usuário não precisará sair do aplicativo que está usando para interagir com ela. Será necessário apenas arrastar a janela para baixo para responder.

 

Outra novidade do iOS 8 é uma “central de saúde”, chamada Health - algo já disponível em aparelhos da Samsung. Na essência, ele coletará informações de alimentação, batimento cardíaco e atividade física de outros sistemas e fará gráficos interativos.

 

Destaque também para o novo teclado do iOS 8, chamado QuickType, que vai sugerir palavras enquanto o usuário digita.

 

A maior parte da apresentação foi conduzida por Craig Federighi, vice-presidente sênior de software da companhia americana, que, em dobradinha com Tim Cook, fez a plateia rir ao fazer piadas sobre o Andoid, do Google.

 

Os novos sistemas operacionais também aumentam a integração entre os dispositivos móveis da Apple e os computadores da empresa, que usam o OS X. Quando o usuário está mexendo em algum documento ou página de internet no iPhone e decide continuar o que está fazendo no computador, os novos sistemas operacionais irão permitir a retomada exatamente do ponto em que parou. O oposto também acontece.

 

Telefonema

 

Em outra aproximação, ao receber uma ligação no iPhone, será possível ver a chamada na tela do Mac (ou iPad) e atender a ligação no computador. Mesmo se o telefone estiver do outro lado da casa.

 

O visual do novo OS X, batizado de Yosemite, é mais parecido com o do iOS 8, com logotipos de apps mais leves.

 

Além de mudanças cosméticas, o novo sistema operacional tem alterações em seu sistema de busca, que ficou mais completo.

 

No que diz respeito ao software nativo de e-mail, foi anunciado que a partir do OS X Yosemite será possível enviar anexos de até 5 GBytes. A tecnologia, chamada Mail Drop, faz upload criptografado na nuvem de qualquer aplicativo e o envia anexado à mensagem.

 

Outra novidade anunciada, o HomeKit, confirmou os boatos de que a Apple entraria para valer no mercado da casa conectada. Não se trata ainda de um aplicativo específico, mas de um protocolo de comunicação que virá no iOS 8 e que permitirá a interação entre aparelhos e objetos conectados, como lâmpadas, fechaduras de porta, termostatos, câmaras de segurança e portas de garagem.

 

Fonte: O Popular



Venha fazer parte da nossa equipe de vencedores. Cadastre seu currículo.

Copyright © 2011-SindInformática - Todos Direitos Reservados

Avenida Anhanguera, nº 5674, sala 401, 4º andar - Setor Central - CEP: 74.043.011 - Goiânia/GO. Fone: (62) 3942.9499 | (62) 3942.9599

Produzido por