28/03/2014

ANATEL APROVA FUSÃO OI E PORTUGAL TELECOM

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu ontem anuência prévia para a fusão das empresas Oi e Portugal Telecom (PT). Trata-se da união entre o maior grupo de telecomunicações do Brasil e a líder do mercado em Portugal.

A aprovação, porém, foi condicionada à apresentação e comprovação de certificados de regularidade fiscal das empresas, além do banco BTG Pactual que deverá entregar o documento caso confirme sua participação no negócio.

De acordo com a Anatel ainda não está clara a posição que o banco ocupará neste processo -podendo ser acionista ou apenas gestor do fundo. Em janeiro deste ano, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também aprovou a operação. Aval que já foi concedido pela Autoridade da Concorrência (em Portugal).

A fusão entre as teles foi anunciada em outubro de 2013 e cria uma operadora com mais de 100 milhões de clientes.

Fonte: O Popular