29/06/2011

EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA TÊM ISENÇÃO TOTAL DO IPI

Equipamentos de informática e automação produzidos no Brasil agora têm isenção total do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), de acordo com a lei nº 12.431/2011, publicada na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial da União.

28/06/2011

ÁREA TECNOLÓGICA TEM MUDANÇAS PARA VENDA E COMPRA DE PEÇAS

Foram publicadas ontem, no Diário Oficial da União, as Portarias Interministeriais N° 164 e N° 165, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

MUTIRÃO DE MARCAS E PATENTES

Nos próximos dias 04 e 05 de julho a ACIEG juntamente com Vilage e Sebrae realizarão o ?Mutirão de Marcas e Patentes?.

EDITAL UNIVERSAL - CNPq N° 14/2011

O CNPq lançou o edital Universal 2011, que contará com R$ 120 milhões, a serem distribuidos para projetos de até R$ 150 mil. Os projetos devem ter como foco o desenvolvimento científico, tecnológico ou a inovação.

SEFAZ MUDA VERSÃO DO SISTEMA DE EXPORTAÇÃO

A Secretaria da Fazenda inicia estudos para colocar em prática nova versão do Sistema de Exportação (SISEXP). Além de desburocratizar o atual processo de emissão de documento fiscal, o novo programa permitirá maiores facilidades aos contribuintes.

24/06/2011

STF ADMITE FIXAR AVISO PRÉVIO PROPORCIONAL AO TEMPO DE SERVIÇO

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta quarta-feira, o julgamento de quatro Mandados de Injunção (MI) cujos autores reclamam o direito assegurado pelo artigo 7º, inciso XXI, da Constituição Federal (CF),de "aviso prévio proporcional

A IMPORTÂNCIA DA CORRETA CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS

A exigência da correta classificação fiscal de mercadorias, remonta desde a redação original do Convênio S/Nº de 15/12/1970, quando a mesma já era obrigatória para os contribuintes do IPI.

EX - SÓCIO SÓ SERÁ RESPONSABILIZADO POR DÍVIDAS ATÉ 2 ANOS DE SUA SAÍDA

2ª Turma do TRT 10ª Região -DF mantém decisão de 1º grau que, em execução trabalhista entende que responsabilidade de ex-sócio, por débitos societários, só é cabível desde que seja acionado no decurso dos dois anos seguintes à averbação de sua retirada.

IMUNIDADE SOBRE CONTRIBUIÇÃO PARA O PIS SERÁ ANALISADA PELO SUPREMO

O Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a existência de repercussão geral da questão constitucional contida em Recurso Extraordinário (RE 636941) sobre imunidade referente à contribuições destinadas à Seguridade Social.

PROPOSTA AUTORIZA TRABALHO EM TEMPO PARCIAL PARA ADOLESCENTES

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/11, que autoriza os adolescentes a partir de 14 anos de idade a firmar contrato de trabalho sob regime de tempo parcial.

NÃO HÁ ALTERAÇÃO DE ICMS EM TRANSFERÊNCIA INTERESTADUAL DE BENS, DIZ STJ

MARANHÃO PEDE SUSPENSÃO DE LIMINAR QUE IMPEDIU COBRANÇA DE ICMS

O Estado do Maranhão ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender liminar que impediu a cobrança de ICMS de empresa nas operações de venda de mercadoria pela internet.

CRIAÇÃO DE EMPREGO TEM O MELHOR MAIO DA HISTÓRIA

Em maio, Goiás apresentou o melhor desempenho da região Centro-Oeste e ficou na sexta posição no ranking nacional, perdendo apenas para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo.

LAN HOUSE PODE SER OBRIGADA A TER COMPUTADOR ADAPTADO PARA DEFICIENTE VISUAL

A Câmara analisa o Projeto de Lei 188/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que obriga lan houses e estabelecimentos similares a oferecer equipamentos adaptados para o atendimento de deficientes visuais

DISPOSITIVOS PESSOAIS JÁ FAZEM PARTE DO DIA A DIA DAS EMPRESAS

Tablets, netbooks, iPhones e Androids. Dispositivos que não existiam há cinco anos hoje estão presentes em peso nas companhias. Profissionais não querem mais ficar presos ao ThinkPad, quando eles podem usar a tecnologia mais recente.

20/06/2011

FÓRUM DE INOVAÇÃO E NEGÓCIOS

Nos dias 21 e 22 de junho, a Universidade Federal de Goiás (UFG), através de seu Programa de Incubação de Empresas da Universidade Federal de Goiás (Proine) e o apoio do Sindinformática, realiza o Fórum de Inovação e Negócios, em Goiânia.

17/06/2011

MERCADO BRASILEIRO DE TI MOVIMENTOU US$ 85 BILHÕES EM 2010

O mercado brasileiro de TI movimentou US$ 85 bilhões em 2010, o equivalente a 4% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, apontou a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), na quinta-feira (16/06).

16/06/2011

FINEP FAZ JORNADA PELA INOVAÇÃO

Já foi dada a largada para a Jornada pela Inovação, iniciativa da FINEP que tem como finalidade a inserção do tema na agenda do poder legislativo federal. O primeiro debate, de um total de oito que deverão acontecer até o final do ano no Senado Federal.

15/06/2011

FRENTE PARLAMENTAR QUER ENVOLVER SOCIEDADE NA DISCUSSÃO SOBRE INOVAÇÃO

A Frente Parlamentar Mista da Pesquisa e Inovação, lançada nesta quarta-feira, quer a sociedade mais envolvida com a transformação de conhecimento em novos produtos e serviços.

15/06/2011

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO 2011

Foram abertas nesta quarta (15/6) as inscrições para a edição 2011 do Prêmio FINEP de Inovação. Empresas e instituições de C,T&I podem se inscrever até 14 de outubro no site do Prêmio. Com o conceito ?Inovar é investir no futuro.

250 item(ns)
Primeiro Anterior   2     3     4     5     6   Proximo Ultimo