10/08/2011

GOVERNO ANUNCIA ACORDO QUE AMPLIA LIMITES DO SIMPLES PARA EMPRESAS

A presidenta Dilma Rousseff fechou acordo com a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional que possibilita a ampliação do Simples Nacional por meio do Projeto de Lei Complementar 591/10.

09/08/2011

ENTREGA DE EFD TERMINA DIA 15 PRÓXIMO

Termina dia 15, segunda-feira da próxima semana, o prazo para entrega de Escrituração Fiscal Digital (EFD), pelo contribuinte, referente ao período de operação de julho deste ano.

09/08/2011

SEFAZ VAI FAZER RECALL NO SISTEMA DO SINTEGRA

A Secretaria da Fazenda vai fazer recall para os contribuintes que tiveram problemas nos arquivos do Sintegra em junho e julho. Alguns deles foram apagados, por problemas de informática. Outros, por problemas no registro dos contadores.

05/08/2011

CCJ APROVA MATÉRIA QUE OBRIGA SITES A DAREM ENDEREÇO FISICO

o projeto de lei nº 2.580/11, de autoria do deputado Lívio Luciano (PMDB), que estabelece que as empresas que tiverem página na internet com sede ou filiais no Estado de Goiás deverão informar o numero do CNPJ e o endereço da sede principal.

04/08/2011

INTERVALO INTRAJORNADA SUPERIOR A DUAS HORAS É VÁLIDO SE EXPRESSO EM CONTRATO

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou válida cláusula de contrato de trabalho que prevê intervalo intrajornada - destinado a descanso e alimentação - de até cinco horas e quarenta minutos.

03/08/2011

FINEP TEM MAIS R$ 2 BILHÕES PARA CRÉDITO EM 2011

A nova política industrial brasileira ? Brasil Maior ? cujo lançamento ocorreu na terça-feira (2/8) pela presidenta Dilma Rousseff, vai permitir um acréscimo de R$ 2 bilhões no orçamento da FINEP para 2011.

22/07/2011

O QUE FAZER PARA EVITAR O APAGÃO DE MÃO DE OBRA EM TI?

O mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) deverá crescer mais de 10% em 2011 e fechar o ano com faturamento acima de 182 bilhões de dólares, ante os 165,5 bilhões de dólares apurados em 2010.

19/07/2011

SEFAZ DISPONIBILIZA

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informa que está disponível no próprio programa que o contribuinte usa para emitir a NF-e a ?carta de correção? eletrônica. A coordenação de Documentação Fiscal da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief).

18/07/2011

COM DIGITALIZAÇÃO, CHEQUES SERÃO COMPENSADOS EM ATÉ 2 DIAS

Os cheques passarão a ser compensados em até dois dias a partir de terça-feira, 19, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Atualmente, dependendo da localidade, a compensação pode demorar até 20 dias úteis.

16/07/2011

CAMEX REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE BENS DE INFORMÁTICA

O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), aprovou no fim da noite de sexta-feira, 15/7, a redução de Imposto de Importação (II) de produtos de informática.

16/07/2011

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO VANTAGEM COMPETITIVA

Ao analisarmos as empresas baseando-nos em um contexto geral, verificamos que nos últimos quarenta (40) anos as mesmas vêm enfrentando a transição de uma economia industrial para uma baseada na tecnologia e informação.

11/07/2011

MULHERES DOMINAM PERFIL DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Dados da Pesquisa de Perfil do Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae com base em entrevistas com 10.585 empreendedores individuaisa em todas as unidades da federação, mostram que a participação das mulheres e dos jovens é maior nesta categoria

08/07/2011

PUBLICADA LEI QUE INSTITUI A CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS

O Diário Oficial da União publica hoje (8) a lei que obriga as empresas a quitarem seus débitos com a Justiça do Trabalho se quiserem participar de licitações públicas.

07/07/2011

SÚMULA 364: PERICULOSIDADE NÃO PODE SER ALTERADA POR CONVENÇÃO COLETIVA

A nova redação da Súmula 364 do Tribunal Superior do Trabalho não mais permite a fixação do adicional de periculosidade inferior ao determinado por lei e proporcional à exposição ao risco, ainda que a redução seja pactuada em acordos ou convenções.

06/07/2011

CÂMARA APROVA REAJUSTE DE 4,5% NA TABELA DO IRPF

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (5) a Medida Provisória (MP) 528, que reajusta a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 4,5 %, bem como as deduções permitidas.

05/07/2011

COMO SERÁ OFERECIDA A BANDA LARGA A R$ 35

O Ministério das Comunicações (MiniCom) divulgou os principais pontos do acordo fechado na semana passada com representantes das operadoras de telefonia fixa para ofertar internet a 35 reais pelo o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO PODE CHEGAR A R$ 1 MILHÃO

Reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições científicas e tecnológicas (ICT) e inventores brasileiros. Esse é o objetivo da 14ª edição do Prêmio Finep de Inovação ? Inovar é Investir no Futuro.

GOIÂNIA DIGITAL

No último dia 30, o presidente do Sindinformática, Marcos Vilela, participou da reunião ordinária do Comitê Municipal de Apoio ao Programa Goiânia Digital

EVENTO APRESENTA AS MELHORES PRÁTICAS DE GESTÃO

Marcos Vilela, presidente do Sindinformática, participou na última quarta-feira (29), do Seminário Regional em Busca de Excelência, que aconteceu no auditório da Acieg.

01/07/2011

NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO

Os novos passos na direção do nosso crescimento econômico devem ser firmes e seguros. Precisamos investir em setores de alto valor adicionado e de multiplicação de empregos, que gerem riqueza e aumentem a competitividade da nossa economia.

256 item(ns)
Primeiro Anterior   1     2     3     4     5   Proximo Ultimo